E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus. (ISAÍAS 62:3)

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

SÓ A GRAÇA DO SENHOR TE BASTA...

Querida e meiga Amanda...

Queremos deixar para sua meditação a letra de uma música que fala muito ao nosso coração.

Eu não preciso ser reconhecido por ninguém,

A minha glória é fazer com que conheçam a ti.

E que diminua eu pra que tu cresças, Senhor, mais e mais.

E como os serafins que cobrem o rosto ante a ti,

Escondo o rosto pra que vejam Tua face em mim,

E que diminua eu, pra que Tu cresças Senhor, mais e mais...

 

No Santo dos santos a fumaça me Esconde, só teus olhos me vêem.

Debaixo de tuas asas é o meu abrigo, meu lugar secreto,

Só tua graça me basta e tua presença é o meu prazer.

 

Que você continue sendo essa mocinha abençoada que és.
 
Desejam com todo amor...
 

Nil e Andréia

terça-feira, 24 de agosto de 2010

ENTREGA SEMPRE TEU CAMINHO AO SENHOR...

“...As filhas do Rei serão trazidas ao seu palácio com alegria e regozijo (porque cumpriram sua missão na terra com valor e muitos frutos).

...Que o nome do Senhor seja lembrado e louvado por todas as gerações para sempre.” (PARÁFRASE DO SALMO 45:14-17)


Filha preciosa...

A Palavra de Deus diz em Tito 2:3-4, que as mulheres mais velhas devem ensinar as mais jovens. Então, querida, como sua mãe, quero dizer-lhe algo.

Deus tem um plano para sua vida. Existe uma razão para você estar aqui na Terra, um ministério para sua vida. Esse ministério é sempre dado por Deus; quando você o encontrar, encontrará sua razão de viver.

Meu desejo é que, ao longo de sua existência, você perceba o propósito de Deus para a sua vida e seja capaz de descansar, conhecendo Seu poder para segurá-la e levá-la adiante. Desejo que viva com sabedoria e com intensidade, durante todo o tempo de vida que Deus lhe conceder aqui na Terra, não permitindo que o mundo diga o que deve ser, como se fosse uma mulher influenciável.

Lembre-se sempre que o que somos é mais importante do que aquilo que fazemos. A duradoura beleza do interior da pessoa que é mansa e quieta "tem grande valor aos olhos de Deus" (1 Pedro 3:4). Ele nunca diz que nos mede pelo que fazemos, mas Ele está muito mais interessado no que somos.

Escrevo-lhe esta singela mensagem para que se lembre de sua mãe que sempre amará de maneira incondicional a você e aos seus irmãos. Que você seja sempre uma mulher justa e piedosa, tão arrojada de espírito como um leão (como Jesus, que foi chamado de "o Leão de Judá") e obediente ao Senhor, até mesmo diante da morte, como um cordeiro diante dos seus tosquiadores (como Jesus, o Cordeiro de Deus).

Um dos grandes desejos do meu coração é poder deixar para você e seus irmãos o legado de uma mulher honrada e nobre, uma filha do Rei, trazida ao palácio do Rei, "com alegria e regozijo" (SaImo 45:15).

“Porque Eu não tenho maior gozo do que este: o de ouvir que os meus filhos andam na verdade” (3 João: 4).

Em meus quase 37 anos de vida, tenho experimentado a fidelidade de Deus em cada situação onde tenho escolhido a Ele e Sua vontade. Embora por vezes eu fracasse, Ele permanece fiel em Seu compromisso comigo.”...Suas misericórdias não têm fim. Novas são a cada manhã; grande é a tua fidelidade”(Lm 3:22,23).

E é exatamente isso, filha, que eu não quero que você jamais esqueça: Fidelidade faz parte da natureza de Deus, da mesma forma que o amor. É quem Ele é, e o que Ele faz.

Ele é inteiramente fiel. Não há nenhuma sombra de variação; Ele não muda. Em todas as inúmeras circunstâncias e dificuldades da vida, Ele é compassivo. Embora nós falhemos perante Ele, Ele jamais falha. Sua fidelidade tem sido grande.

Deus é fiel para conceder o desejo de seu coração. Basta que você deleite-se nele e confie (Salmos 37:4). A Palavra de Deus diz em Salmos 37:5: “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.” Deus sabe o que é melhor para ti, e se você permitir, Ele sempre fará com que aquilo que deseja esteja em harmonia com o que é bom para você.

Que o Senhor abençoe todos os dias de sua vida.

Beijinhos de sua mãe.

15 ANOS

Graciosa, inteligente, estudiosa, delicada, espontânea igual à mãe. 15 anos! Idade de folguedos, sonhos mirabolantes, que passa rápido demais.

Fase também plena de laços ocultos... Para que se mantenha íntegra até a maturidade, estruturação moral, social, econômica, intelectual, espiritual, vai depender firmemente do desvelo daqueles que com você convivem 24 horas por dia. Estes, inclusive, precisam viver aos pés do Senhor Jesus. Os tempos hodiernos não são nada auspiciosos. A juventude não percebe isso. Um mero cochilo, o barco pode naufragar. Então, será inútil lamentar-se pelo leite entornado.

Lobos vorazes em pele de cordeiro existem aos montes atravessando o caminho de jovens castas, filhas de famílias respeitáveis. Não poucas, infelizmente, dão ouvidos às palavras doces, artificiosas desses abutres. Depois de saciarem seus desejos libidinosos, incontroláveis e praticarem outras maldades, abandonam suas vítimas à própria sorte. A convicção de impunidade domina suas mentes pervertidas.

Nossas leis penais ainda favorecem bastante os criminosos. Se tiverem um advogado habilidoso, profundo conhecedor dos meandros da Justiça, melhor lhes será. Esse quadro só irá mudar, neste País, se nossos representantes elaborarem leis mais justas (sem brechas para juristas), em que o rico e o pobre hão de sofrer a mesma penalidade. Claro que isso é pura fantasia. Os poderosos sempre escaparam e continuarão escapando do castigo imposto pelo homem, não do Senhor dos Exércitos, aqui ou na eternidade. Amém!

Parabéns pelo aniversário em nome de Onécimo, Alzira, André e Anderson.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

MINI ONU - 1ª SIMULAÇÃO


No dia 14 de agosto de 2010, aconteceu no Colégio SACRE COUER de Vitória, a 1ª SIMULAÇÃO DE DEBATES para que os alunos que irão participar da 11ª MINI-ONU na PUC de Minas, tenham uma noção de como deverão ser os debates.

Esta 1ª Simulação teve como tema "COPA DE 2014".

Amanda Pinheiro, uma das delegadas, participou entusiasticamente do debate.

Veja as fotos do evento.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PRA SEMPRE EM MEU CORAÇÃO...

    
 Filha muito amada e querida...

É muito difícil falar de você, lembrar de você sem que lágrimas molhem o meu rosto.

Você, minha mais linda e preciosa menina, é a filha que toda mãe quer ter, a neta dos sonhos de qualquer avó ou avô, a sobrinha que toda tia quer segurar no colo e se transformar na melhor amiga.

Sabe, Filhinha, és um presente precioso do Senhor para todos nós.

Quero homenageá-la agora com a mensagem abaixo. É a letra de uma música muito bonita e que eu cantei algumas vezes para você quando era pequenina, enquanto tentava fazê-la dormir.

Te amo muito, filha, e não importa  quanto tempo passe ou o quanto você cresça. Estarei sempre aqui.

E quando o Senhor honrar as promessas que Ele tem para sua vida e você precisar partir para bem longe, para uma nova caminhada cheia de desafios e muitas vitórias, lembre-se que o meu colo estará esperando por você e os meus braços sempre abertos para te dar um grande e forte abraço.

Beijinhos de sua mãe...


Eu queria o tempo parar
De novo lhe fazer ninar
Crescer e mudar, não dá pra evitar
É o caminho que Deus lhe traçou...
Brinquedos, gibis, violão
Espalhados por todo lugar
Um dia a poeira eu irei tirar
No silêncio de não te encontrar...
Vou guardá-la em meu coração
As lembranças jamais mudarão
Pois quando partir e saudades sentir
Estará sempre em meu coração...
Os dentinhos você vai trocar
E roupas maiores usar
O seu caminhar vai para longe a levar
Pois não posso impedir seu querer...
Os dedinhos que agarram minha mão
Coisas grandes eu sei que farão
Você não é minha, é um presente de Deus
E o futuro está em suas mãos...
Vou guardá-la em meu coração
As lembranças jamais mudarão
Pois quando partir e saudades sentir
Estará sempre em meu coração...
Pois quando partir e saudades sentir
Estará sempre em meu coração.


Páginas