E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus. (ISAÍAS 62:3)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CERIMÔNIA DA FESTA DE AMANDA

A festa de Amandinha foi uma grande bênção, não só para ela, mas para todos que ali estavam.

Segue abaixo como se desenrolou a cerimônia da festa.
FOTOGRAFIA: Silviomar Falcão

CERIMÔNIA
(Dirigida por Andréia Ferreira, mãe da Debutante Amanda Pinheiro.)

"Gostaria de mais uma vez chamar a todos os convidados para se achegarem um pouco mais na área externa do Cerimonial.


Hoje é uma noite muito especial... Uma noite em que nos permitiremos sonhar junto com a aniversariante.


Bom, eu acho que aqui todos já pararam para ouvir uma bela história em algum momento da vida de vocês.


E agora chegou o momento em que eu vou contar uma linda história.


Todos aqui ouvirão com atenção o que tenho pra contar, porque todos aqui presentes, de um jeito ou de outro, também fazem parte desta história.


E toda boa história começa com... ERA UMA VEZ... Mas eu vou começar diferente.


Um belo dia, Deus estava a passear pelo seu jardim muito contente. E eu não sei se vocês sabem, mas Deus gosta muito de sonhar. É... Isso mesmo que vocês ouviram. Deus ama sonhar.


Cada um de vocês está aqui hoje porque, um dia, vocês fizeram parte de um sonho, de um projeto de Deus. Acredite ou não, esta é a mais pura verdade.


Mas neste dia especial, Deus estava muito sorridente e cheio de idéias.


Então, Ele pega um papel mais do que especial, sua prancheta, senta em um canto do seu jardim e começa a desenhar.


Gente, Ele fazia uma carinha tão fofa enquanto desenhava, sorria, virava o rostinho pra cá e pra lá. O que será que Ele estava a desenhar?


Ahhhhh!!! Pessoal, vocês não vão acreditar, mas era o desenho de uma menina, uma garotinha muito linda.



E Deus, em seu momento criativo, faz um detalhezinho aqui, outro ali, mais outro acolá, pinta o cabelo de uma cor, a pele de outra cor, a boquinha dessa menininha ele desenhou com todo cuidado e os olhos... Ahhhhhhhhh!!! Os olhos... Estes então ele colocou uma cor toda especial.


Deus olha para o seu desenho, o seu projeto e diz: PERFEITA, LINDA!!! E Ele diz mais para aquela menininha: MINHA PRINCESA, FILHA QUERIDA!!! EIS QUE EU TE CHAMEI E TE ESCOLHI DESDE O VENTRE DA SUA MÃE. NUNCA, JAMAIS IREI ABRIR MÃO DE SUA VIDA. VOCÊ VAI NASCER PARA SER UMA GRANDE BÊNÇÃO NESTE MUNDO. ÉS MENINA DOS MEUS OLHOS E SERÁS UMA COROA DE GLÓRIA E UM DIADEMA REAL EM MINHAS MÃOS.


Então, Deus resolve colocar o seu projeto em execução e no dia 4 de dezembro de 1995 nasce a PRINCESA AMANDA.


Amanda, para quem não sabe, significa DIGNA DE SER AMADA.


Descrever e falar dessa princesa é como declamar uma linda poesia escrita pelas mãos do nosso amado Deus.



Amanda parecia uma bonequinha. Os seus cabelos tão negros ao nascer, reluziam ao sol. A sua pele tão branquinha parecia ter sido feita da mais cara porcelana. A sua boquinha tão vermelhinha mais se assemelhava com um minúsculo coraçãozinho pintado com todo cuidado pelas mãos do nosso Deus. E os seus olhos... Ahhhhhh!!! Os seus olhos... Pareciam pintados a mão de um azul todo especial. Era um azul lindo, diferente, profundo e de brilho inexplicável.



Por ser a primeira netinha e sobrinha da família, era o xodó dos avós e das titias.


Ela parecia mais uma bonequinha com graça de princesa, olhar de anjo e um coração cheio de ternura e de amor.



E Amanda com aquele jeitinho tão especial foi crescendo, sempre linda por dentro e por fora, educada, meiga, amorosa, amada por todos e encantando a todos.


A doçura e a meiguice dessa princesa sempre foi notória em cada gesto e movimento, no seu falar e no trato com as pessoas.


Sempre uma filha obediente, uma neta carinhosa e amorosa, uma amiga fiel, uma sobrinha dedicada, uma prima sincera e, especialmente, uma serva do Senhor, apaixonada e temente a Ele.


Os anos foram passando e, enfim chegou o grande dia em que ela comemoraria os seus 15 anos de idade, o dia 17 de dezembro de 2010.


Os convidados vindos de todas as partes do reino estavam ansiosos para ver a princesa.


O irmão de Amanda, príncipe André Felipe, e o seu primo, o príncipe Mateus, já se encontram a postos para recepcioná-la.



Estão todos preparados??? Pois eis que surge então a PRINCESA AMANDA. Vamos saudá-la com um salva de palmas.


 
(NESTE MOMENTO, AMANDA DESCE AS ESCADAS AO SOM DA MÚSICA “AOS OLHOS DO PAI”, E LADEADA POR SEU IRMÃO ANDRÉ FELIPE E SEU PRIMO MATEUS, SEGUE EM DIREÇÃO AO DECK DA PISCINA, ONDE SENTA NA SHAZY PARA O INÍCIO DA CERIMÔNIA.)


(ANDRÉ FELIPE E MATEUS RETORNAM PARA O PÉ DA ESCADA, POIS AINDA CONDUZIRÃO OUTROS AO DECK PARA A CERIMÔNIA.)


Começa a cerimônia da festa de 15 anos desta princesa e cada momento que vocês verão agora tem significados muito especiais.


 
Agora entra em cena uma outra princesinha, a prima de Amanda, Ana Paula, acompanhada pelo belíssimo príncipe Augusto Ivan, irmão de Amanda.



(AUGUSTO DÁ UM BEIJINHO NA MÃO DE AMANDA, ANA PAULA ENTREGA UM BUQUÊ COM QUINZE ROSAS E RECEBE DE VOLTA UMA BONEQUINHA.)


Com esse gesto em que Amanda entrega a bonequinha a sua prima, ela está se despedindo de sua infância para entrar na fase adulta.


Nesta parte da história agora, entra em cena três amigas e um amigo de Amanda. Eles tem algo especial a dizer a esta princesa.


"Amanda, neste momento me pergunto: Por onde começar?

Todas nós te conhecemos há tão pouco tempo, mas com seu carisma, sua gentileza, humildade, companheirismo e a sua alegria, cativou e conquistou todos os nossos corações.

Sei que muitas pessoas sentem sua falta em Cachoeiro, mas acho que tudo tem um propósito, um sentido. E estamos extremamente felizes por você estar ao nosso lado, e podermos compartilhar todos os momentos possíveis juntas.

Não nos esqueceremos de PARAJU, que no meu caso tive o prazer de ficar no seu quarto, e dos nossos medos de subir todo aquele morrinho sozinhas, e chamávamos todo mundo para subir conosco.

Compartilhamos maquiagem, acessórios, chapinha HSDAIH que tivemos, até roupa, né?!

Dos momentos que no sábado sua mãe juntou a mim, Sara e mais um monte de meninas para tomarmos banho de piscina e ficamos tirando foto, pulando, comendo "fondue" de chocolate, tentando ligar a sauna e rindo das palhaçadas que nós fazíamos. Pena que não deu para passarmos as fotos aqui, mas depois a gente revê.


E bem "hoje"  é a comemoração dos seus quinze anos. Uma data muito esperada pelas meninas.

Hoje você está realizando seu desejo de ter a sua festa. Teve muitas lutas para chegar aqui, mas foi uma vitória gloriosa e bonita de se ver.

Hoje, você realiza um dos seus sonhos: ter uma festa, estar unida com as pessoas que você ama.

Tem uma frase muito bonita que diz: 'A vida é em parte o que nós fazemos dela, e em parte o que é feito pelos amigos que nós escolhemos.'

Pretendemos jamais te magoar e fazermos ao máximo para jamais vermos o seu rosto sem um sorriso. Jamais queremos ver o seu rosto sem a sua alegria, a sua felicidade que transmite a todos que te conhece.

Você nos alegra e sabemos que, se precisarmos, você estará presente para nos ajudar, mas também queremos que saibas que sempre estaremos aqui para te ajudar também! E você pode vir falar conosco na certeza de que lhe ajudremos e que falaremos o que for melhor para você.


Que seus desejos possam se realizar e que cada sonho seu passe a ser realidade.

Todos nós te amamos muito e temos a certeza que nossa amizade durará bastante.

Agradecemos a Deus por termos uma amiga como você em nossas vidas, e por podermos compartilhar momentos inesquecíveis juntas.

Que Deus te abençoe muito, te capacite e que você possa ser uma bênção nas mãos do TODO PODEROSO.

Desejamos tudo de melhor para você.

Te amamos muito!!!

Pensa que acabou??? Louise e eu ficamos muito tempo fazendo tramóias com sua mãe e "enchendo o saco" dela para fazermos umas coisinhas e homenagens para você, mas muitas tivemos que tirar por probleminhas, porém, não desistimos!!!

Então... PARABÉNS!!!"


Uma de suas avós, a vovó Terezinha, entra em cena para dar um presente especial a Amanda. O que será?



Ahhhhhhhh!!! É uma jóia de família, um anel que tem uma história muito especial. Antes dessa jóia se transformar em um anel, ela foi a aliança de casamento da bisavó de Amanda, vovó Floriana com o seu bisavô, vovô Gil. Esse casal ficou unido até que a morte os separou.


A vovó Floriana, bisa de Amanda, deixou a aliança para vovó Terezinha e esta transformou-a em um lindo anel de pérola. E agora, com muita alegria, ela passa às mãos de sua netinha Amanda.


Esse anel ficará no dedo anelar de Amanda até o momento de seu noivado, um dia, com um belo, maravilhoso e abençoado príncipe.


Sua vovó a abençoa com bênçãos muito especiais.


Uma outra vovó agora também entra em cena, a vó Leninha, com um outro presente muito especial.



Vó Leninha escreveu algo muito importante para esta princesa e eu vou ler agora.


QUERIDA NETINHA...


HOJE É UM DIA MUITO ESPECIAL COM MUITAS EMOÇÕES PARA TODA A SUA FAMÍLIA.


O PENSAMENTO VIAJA E VOLTA 15 ANOS, QUANDO DISTANTES MAIS DE 400 KM NO RIO, TIA CECÍLIA, VÔ BERNARDINO E EU ESPERÁVAMOS A GRANDE NOTÍCIA DO SEU NASCIMENTO, ATÉ QUE UM TELEFONEMA ALEGROU E ACALMOU OS NOSSOS CORAÇÕES: VOCÊ ACABARA DE NASCER!




POUCOS DIAS DEPOIS A ALEGRIA INDESCRITÍVEL: EM PLENA PRAIA CENTRAL DE MARATAÍZES, LÁ ESTAVA VOCÊ SUPER PROTEGIDA NA BARRACA PARA RECEBER NOSSO CARINHO E TODO NOSSO AMOR.


A ALEGRIA FOI RENOVADA MUITAS VEZES NAS NOSSAS IDAS A MARATAÍZES E DE VOCÊS AO RIO.


ENQUANTO VOCÊ CRESCIA LINDA, ALEGRE E FELIZ, PASSAMOS A OBSERVAR NOS SEUS PRIMEIROS ANOS DE VIDA A GRANDE AFINIDADE ENTRE VOCÊ E A TIA CECÍLIA COM MAIS DE 80 ANOS.



VOCÊ QUERIA ATENDÊ-LA EM TUDO, QUANTAS VEZES DIFICULTANDO A NOSSA ATUAÇÃO, ALÉM DE QUERER CORRIGIR-ME EM TUDO O QUE ERA FEITO PARA TIA CECÍLIA.

LÓGICO, ELA FICAVA EUFÓRICA COM O SEU COMPORTAMENTO E COMO RECONHECIMENTO PEDIU-ME QUE PROVIDENCIASSE UM POSTER SEU, QUE FICOU PRÓXIMO DE SUA CAMA, PARA QUE PUDESSE CONVERSAR COM VOCÊ, EMBORA NUNCA TENHA PERDIDO A LUCIDEZ. QUERIA ERA MATAR A SAUDADE.



FAZ POUCO TEMPO ENQUANTO EU ORGANIZAVA AS RECORDAÇÕES DA SUA TIA CECÍLIA, ENCONTREI O CORDÃO DADO A ELA POR TIO ZECA COMO COMPROMISSO DE NAMORO NO FINAL DA DÉCADA DE 20.


HOJE O CORDÃO É APENAS UMA ANTIGA E SINGELA LEMBRANÇA E EU TENHO CERTEZA DE QUE ELA COM UM LINDO SORRISO ESTARIA FELIZ AO VER VOCÊ RECEBÊ-LO.


BEIJO DA VÓ LENINHA.


Então, Princesa Amanda, receba das mãos da vó Leninha este presente especial.


Uma tia muito querida dessa princesa veio também a esta festa, pois tinha algo muito importante para dizer.


Que entre então a tia Janine.


(TIA JANINE ENTRA E ENTREGA UMA PALAVRA MUITO ESPECIAL.)


E o príncipe desta HISTÓRIA??? Bom, o detalhe do príncipe ficará para uma outra história no futuro.


Amanda agora quer homenagear uma vovó muito querida que sempre teve uma participação fundamental na vida de sua neta: A VOVÓ BELLA.


Essa vovó já ajudou a trocar muita fralda de Amanda, já deu muita papinha pra essa neta e sempre teve um cuidado e um amor muito grande por ela.


E glórias ao Senhor que permitiu que ela aos 82 anos, estivesse presente na festa de 15 anos de sua netinha primogênita.


 
Vó Bella, a senhora que sempre foi apaixonada por flores, receba das mãos de sua netinha este lindo buquê de 15 rosas.


Bom, estamos chegando aos momentos finais desta cerimônia, onde a narradora agora vai assumir o seu verdadeiro papel nesta história que é a de ser MÃE DE AMANDA.



E como mãe desta princesa, quero dizer que me sinto muito privilegiada por Deus por ter tido a oportunidade de gerar três bênçãos que se chamam Amanda, André Felipe e Augusto Ivan. Eles, com mais tantas outras crianças e adolescentes presentes hoje aqui, fazem parte da Descendência dos Benditos do Senhor.


Amanda agora esta uma mocinha, mas será sempre a minha menina e ela é, de fato, uma bênção. Eu sou meio suspeita de falar, mas quem tem a alegria de conviver com Amanda, sabe que ela é realmente uma jóia muito rara.


Hoje, o principal motivo de nós estarmos reunidos aqui é para celebrarmos e agradecermos a Deus pelos 15 anos de Amanda, por tudo que Ele fez por ela até hoje e que, eu tenho certeza, continuará fazendo.

E nesse momento, filha, quando você começará uma nova etapa em sua vida, eu quero abençoá-la de maneira especial.

BÊNÇÃO:


Filha mui querida e amada...


O Senhor me deu a ti e me concedeu a graça de educá-la na fé e no amor.


Hoje, passados quinze anos, eu a coloco de volta diante do Senhor, a fim de renovar a consagração que fiz quando você foi apresentada a Ele diante da Igreja.


Que você continue sempre sendo exemplo de filha de Deus, irmã de todos e pronta a atender aqueles que necessitam do amor de Deus em suas vidas.


Que todos os que de você se aproximarem encontrem a árvore dos bons frutos com que possam alimentar suas vidas.


Que você seja sempre uma bênção para o mundo.


Que os anjos do Senhor continuem a conduzi-la pela mão, aplainando seus caminhos e livrando-a de todo mal.


Que o nosso Deus te ensine a trabalhar com afinco e desinteresse para melhorar este mundo e ajude-a a não faltar com a justiça, com a verdade e com a solidariedade.


Que você guarde sempre os mandamentos do Senhor em teu coração por toda a sua vida.


Que a sua vida, durante toda a trajetória aqui nesta terra, seja uma declaração de Amor ao Único que é digno de receber toda honra, glória e louvor.


Eu peço isto em nome de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador. Amém.


 Mas ainda não acabou, filha!!! Tem uma surpresa muito especial te aguardando na pista de dança.


Então eu convido você que é a princesa desta festa e aos demais convidados para virem até a pista de dança.


Com este gesto, suas amigas princesas estão informando que Amanda já é uma moça e está pronta para dar seus próprios passos. O salto um pouco mais alto dos sapatos representa a passagem para a vida adulta.


Enquanto Ana Paula termina de trocar os sapatinhos de Amanda, Amabily se prepara para colocar no pescoço da princesa aniversariante um cordão escrito AMIGAS, gesto este que celebra a amizade pura, forte e sincera que nasceu entre as três princesas há quase 7 anos e que, com certeza, durará para sempre, se tornando mais forte a cada dia.


Convido ao Pastor Heliéender que vai falar algo especial da parte do Senhor e orar, abençoando a vida de Amanda."

Um comentário:

  1. Muito lindo é muito bom servimos ao nosso Deus pois somente Ele pode nos completar com filhos abençoados PARABÉNS

    ResponderExcluir

Páginas