E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus. (ISAÍAS 62:3)

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

TUDO TEM SEU TEMPO...

Por Andréia Ferreira

Quero falar especialmente para você, querida moça adolescente, pois és “Menina dos Olhos de Deus” e Ele tem grandes planos para sua vida, mas é preciso que esteja atenta a voz do Senhor.

No livro de Eclesiastes diz que “Tudo neste mundo tem seu tempo; cada coisa tem sua ocasião”.

Sábias palavras estas e eu quero aproveitar este momento para falar de um assunto que eu tenho certeza que interessa a muitas adolescentes: NAMORO.

Aliás, a palavra NAMORO hoje em dia não é muito falada mais. Ouvimos muitos adolescentes falarem em “ficar”, “pegar”, mas namorar...

Na sociedade atual, as pessoas até zombam dos que procuram ter namoros puros, alguns chegam a dizer que não é possível ser puro, alguns afirmam “A prática do sexo é necessária antes do casamento”, contrariando a palavra de Deus, pois a Bíblia diz: "Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra." Salmo 119.9.

Temos visto lindas jovens começando a namorar antes do tempo, se entregando a namoros que não tem nada a acrescentar em suas vidas e, infelizmente, na sociedade de hoje, a maioria se entrega a namoros impuros, que vão contra o que a Palavra de Deus diz.

Muitas dessas jovens por não ouvirem os bons conselhos, acabam por ficarem grávidas ainda adolescentes e vêem muitos de seus sonhos destruídos. No lugar de saírem com as amigas, passearem, rirem e se divertirem como adolescentes, acabam se vendo às voltas com a responsabilidade de criar uma criança sozinha, pois na maioria das vezes, são poucos os rapazes de caráter que assumem a responsabilidade pela paternidade . Algumas adolescentes ainda dão sorte quando têm o apoio da família. Outras não têm esta mesma sorte.

Toda menina sonha em encontrar, um dia, o seu príncipe com quem viverá uma linda história de amor. Isto não é um sonho bobo de contos de fadas. É um sonho possível, a partir do que a Bíblia mesmo diz que o nosso PAI é Rei. Portanto, se somos filhas Dele, somos princesas e há, com certeza, um príncipe digno, nobre, com o caráter lapidado por Deus esperando por cada uma de vocês.

Então, por que a pressa em namorar tão cedo? Por que não esperar pelo tempo de Deus em sua vida? Para que se machucar tão cedo com o rapaz errado?

Não é preciso ter pressa. Há um príncipe sim esperando por você, um príncipe do Senhor sendo especialmente preparado para amá-la, respeitá-la, cuidar de você e servir ao Senhor juntamente contigo.

Portanto, aproveite os seus 15, 16, 17, 18 anos para se aplicar aos estudos se preparando para o futuro, viajar, sair com suas amigas e curtir de forma sábia esta fase linda que se chama adolescência.

Prossiga buscando ao Senhor em oração para que Ele continue preparando com carinho aquele rapaz especial que será o seu namorado.

Eu tenho certeza mais do que absoluta que Deus tem o melhor para ti. Espere e confie Nele, pois o seu grande amor Ele vai mandar.

Deixo para você refletir a letra da música “Meu Pai Falou” cantada por Fernanda Brum e Eyshila no CD Amigas - 02.

Que o Senhor continue abençoando a sua vida e te ajudando a fazer as escolhas certas, pois elas determinarão o seu futuro.


Meu Pai falou

Fernanda Brum e Eyshila

Composição: Fernanda Brum, Eyshila e Livingsthon Farias

Meu pai me falou

Pra eu namorar na hora certa...

Minha avó me ensinou

Quem não quer casar não namora,

Mas eu me envolvi com um rapaz

Perdi a inocência e a minha paz...

Histórias de ilusões e decepções

Que não imaginei jamais...

Ele brinca comigo e com meu coração

Termina comigo e me pede perdão...

Eu tenho um chamado

E ele vive dizendo que não...

Ele brinca comigo e com meu coração

Termina comigo e me pede perdão...

Eu tenho um chamado...

Eu preciso guardar no coração...

Eu vou te contar

Um pouco dessa minha história...

Sofri por amor,

Por não esperar minha hora...

Amiga, o passado ficou pra trás,

Com Deus aprendi que a vida é muito mais,

Que as ilusões e decepções que eu vivi...

No coração de Deus sei

Que há alguém especial pra mim...

Que não brinca comigo

E com meu coração,

Parceiro amigo, Irmão de oração

Que tem um chamado,

E seguimos juntos na mesma unção...

Que não brinca comigo

E com meu coração,

Parceiro camigo, Irmão de oração

Que tem um chamado

E seguimos juntos na mesma unção...

Preciso guardar meu coração

Você tem que guardar teu coração

Pode esperar O teu grande amor

Deus vai mandar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas