E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus. (ISAÍAS 62:3)

segunda-feira, 31 de maio de 2010

FUTURA DIPLOMATA NO 11º MINI ONU

Uauuuuuu!!! Essa gatinha tem mesmo "carinha" de diplomata e irá participar com outros alunos do 11º MINI ONU, representando o colégio SACRE COUER de Vitória.

O MINI ONU é um projeto realizado pelo Departamento de Relações Internacionais da PUC Minas que objetiva levar temas internacionais aos alunos do ensino médio. Ele insere-se no conjunto de simulações das Nações Unidas realizadas em todo mundo. É um projeto pedagógico com concepção abrangente de aprendizado.

Através do engajamento de estudantes do curso de Relações Internacionais, formam-se comitês (ambiente de simulação de organismos internacionais ou instituições nacionais com agenda internacional) que serão palco de discussões de temas relevantes da agenda internacional. Cada comitê procura reproduzir o que acontece na realidade. Os alunos do ensino médio transformam-se em delegados que defendem interesses do ator a ele atribuído. Para tanto, esses alunos passam por um período de preparação em suas escolas, sob supervisão de professores.

E mais uma vez o SACRE COUER de Vitória, colégio que tem uma Proposta Pedagógica atualizada e dinâmica, proporcionando educação intelectual aprimorada, preparando os alunos para o Ensino Superior e formando-os para a cidadania, participa do 11º MINI ONU.

Durante quatro dias, os alunos assumirão papéis de atores internacionais para debater grandes temas como: Conselho de Segurança das Nações Unidas, Conferência de Revisão do Tratado de Não Proliferação Nuclear, Organização para Cooperação de Xangai, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas dentre outros.

Os delegados, distribuídos em seus comitês, debatem, pactuam, deliberam e criam consensos para os temas em questão. Sendo assim, estará a prova não somente os conhecimentos, mas a capacidade de relacionamento, diálogo e gerência do imprevisto. Desta forma, o MINI ONU, ao adotar tais características, contribui para a ampliação das fronteiras do conhecimento, diferenciando-o não apenas dos demais modelos, mas sendo reconhecido por fazer a diferença na vida de milhares de jovens brasileiros.

O Evento será realizado de 09 a 12 de outubro de 2010, nos Campos da PUC de Minas Gerais, oportunidade em que AMANDA e outros alunos do SACRE COUER experimentarão serem "diplomatas".

Política de Premiação

A mesa diretora dos comitês têm autonomia para escolher os premiados do seu grupo. A Coordenação do MINI-ONU outorga tal responsabilidade aos diretores e diretores assistentes e não poderá intervir na decisão dos mesmos.

Cada comitê poderá premiar 1 melhor delegado e até 3 menções honrosas, em casos específicos a Coordenação do MINI-ONU poderá autorizar mais de 3 menções honrosas.

Se quiser saber mais detalhes sobre o MINI ONU é só acessar o link  http://www.ri.pucminas.br/2010/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas