E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus. (ISAÍAS 62:3)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

QUANDO JESUS FAZ A DIFERENÇA

"É durante a juventude que as paixões batem mais forte, as luzes se acendem, os sinos tocam em convite ao pecado."


Não é fácil viver certo num mundo errado. Falar a verdade, quando o normal é mentir. Ser honesto, quando o normal é roubar. Ser fiel, quando é regra é trair.

É difícil resistir à pressão do grupo de convívio e dizer não quando os 99% estão dizendo sim. Meninos e meninas de catorze ou quinze anos, por exemplo, até choram de vergonha diante dos colegas porque ainda são virgens e não tem vida sexual ativa.

Alguns adolescentes gaguejam e baixam a vista para não contrariar ao amigo que lhe oferece um cigarro de maconha, com medo da rejeição.

Na medida em que os dias passam, os conceitos vão mudando, os valores se transformando, e isso traz confusão social, moral e espiritual.

O normal tornou-se anormal. O certo virou errado. Então, o que fazer? Jesus é a nossa referência. Ele deve ser o padrão de conduta para todos.

Há alguns anos, namoro era amizade, paquera, conhecimento mútuo, afeição singela. Hoje, namoro é sinônimo de motel, e namorado, de amante. O jovem cristão vive hoje atolado numa crise moral e de identidade.

A ABU (Aliança Bíblica Universitária) fez uma pesquisa entre jovens de 16 a 25 anos, em plena atividade intelectual, nas principais universidades do país, abordando questões éticas, sociológicas e teológicas, e constatou que uma boa parte dos jovens brasileiros "não tem nada na cabeça". No seu batepapo informal o que rola são conversas fúteis do hoje, sem nenhuma preocupação com as coisas relevantes da vida. Não há uma demonstração de firmeza quanto a valores morais, éticos e religiosos.

Ser de Cristo é carregar no corpo, na mente e no rosto a beleza, o brilho e a graça que emanam da glória de Deus. É exceder em justiça dos homens, e ser santo na vida a despeito dos homens.

Ser de Cristo é muito mais do que colocar uma estampa na roupa, mas estampar no rosto o que vem de dentro, fruto de uma alma sarada e pura que conhece na intimidade o seu Salvador.

Ser de Cristo é viver no céu morando na Terra, sabendo que o mundo não conhece o Criador do Céu.

Ser de Cristo é não ser o mesmo, nem simplesmente o melhor, mas outro, transformando o recriado para exalar o bom perfume, ser sal e luz por onde quer que passe.

Tudo isso é possível de ser experimentado e vivenciado sem ser fanático e ritualista, apenas dentro da normalidade do Cristianismo puro e simples que Jesus ensinou.

Quem em Cristo assim vive, fará toda a diferença!

Por Pr. Itamar Santana (http://www.revistamomentos.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas