E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus. (ISAÍAS 62:3)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

GRATIDÃO A DEUS

Por Andréia Ferreira

Quero aproveitar este espaço no Blog de minha filha Amanda para fazer pública a minha gratidão ao único Deus, digno de receber toda honra, glória e louvor.

Quero expressar a minha gratidão a Ele por aquilo que é e por todos os benefícios que tem feito a mim e aos meus amados.

Um dos maiores tesouros que o ser humano pode ter é a Salvação em Cristo Jesus, é tê-lo como Senhor e Salvador de sua vida.

Um dia JESUS me atraiu com seu grande e imenso amor. Entreguei meu coração a Ele sem reservas e, sem sombra de dúvida, foi a melhor escolha que fiz em minha vida.

Posso viver sem qualquer coisa nesta vida, mas sem o amor do meu Senhor seria impossível.

E que sublime é o amor do meu Senhor... Inexplicável. Nada nem ninguém substitui a sua doce presença. É tudo que eu preciso, o meu maior carinho. Quero ser sempre como um vaso de honra nas mãos Dele.

Quando Deus me concedeu a honra de gerar uma herança preciosa nesta vida, ter filhos, imediatamente senti a grande responsabilidade de criá-los na presença do Senhor, e o meu maior desejo foi e sempre continuará sendo que a minha descendência, que é a dos BENDITOS DO SENHOR, também conheça a Jesus e se entregue totalmente a Ele, buscando-o a cada dia mais e mais, tornando-se íntimos Dele.

Se eu disser a qualquer pai ou a qualquer mãe que é fácil criar filhos no mundo de hoje na presença do Senhor, estaria mentindo. Tal feito requer força de vontade, uso da autoridade dada por Deus da forma correta  com nossos filhos, mas principalmente, testemunho. Temos que ser espelhos para nossos filhos. Temos que refletir no nosso dia-a-dia a imagem de Deus para que eles queiram realmente se espelhar em nós.

Muitos pais hoje ainda vivem a filosofia do "façam o que eu  mando, mas não façam o que eu faço". Há pais que fora de casa são uma coisa, mas em seu lar são pessoas totalmente diferentes, espelhos tortos ou quebrados, que refletem imagens distorcidas para seus filhos.

Ouvi uma vez uma história de um menino que queria morar na igreja e não voltar mais para casa. Quando indagado pela autoridade da igreja o porquê de tal atitude, o garoto respondeu que o seu pai e sua mãe eram bem melhores quando estavam na Igreja. Triste esta história, mas é a realidade de muitos lares.

Há pais que não tem equilíbrio na criação de seus filhos. Alguns são duros demais e querem fazer valer a sua autoridade na base do grito e outras atitudes agressivas. Outros são omissos demais e não fazem o uso correto da autoridade dada por Deus para ensinarem os seus filhos no caminho em que devem andar.

A Palavra de Deus é  muito clara em PROVÉRBIOS 22:6: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele".

Hoje, eu tenho a grande alegria de ver os meus filhos crescendo na presença do Senhor.

Em especial, quero falar de Amanda, uma vez que se aproxima o grande dia para ela, o dia em que ela completará 15 anos.

FOTOGRAFIA: Fabiana Vieira
PRODUÇÃO: Adriana Rodrigues

Vejo minha filhinha, agora já bem maior do que eu, desabrochando como um lindo botão que está se transformando em uma linda flor.

Tremendo saber que ela já fez sua decisão por JESUS. O coração dessa bela mocinha já pertence ao Rei dos reis e Senhor dos Senhores. É  claro que o nosso Pai também está preparando para ela um lindo e abençoado príncipe, alguém pra lá de especial , o qual vai fazer o coraçãozinho dela também bater mais forte, mas o PRIMEIRO AMOR sempre será de JESUS, a melhor parte será Dele, pois Amanda entende perfeitamente que a primazia tem que ser do Senhor.

No dia 11 de março de 2007, Amanda fez sua declaração pública de fé e amor por JESUS e se batizou na Igreja Batista Renovada pelo Pastor Marcos Mansur.

E se alguém ainda duvida que a decisão dela tenha sido genuína, é só olhar para a vida dela todos os dias. Amanda exala o bom perfume de Cristo, ela influencia e faz a diferença a cada momento, em casa, na escola, na igreja, na convivência com as pessoas.

Glorifico a Deus pela vida desta mocinha que, um dia, carreguei em meu ventre. Agradeço ao Senhor por ter me escolhido para ser mãe tanto de Amanda, quanto de André Felipe e Augusto Ivan. Eles fazem parte da descendência dos BENDITOS DO SENHOR e os que deles procederem, meus futuros netinhos, também serão extremamente abençoados.

Amanda é tão preciosa e especial que sempre digo a ela que se Deus não a tivesse feito minha filha, eu iria orar para que Deus a fizesse minha norinha. (Rsssssssss!!!)

Desde o levantar dela até o deitar, ela dá bom testemunho de que é filha e serva do Deus altíssimo.

Tenho acompanhado minha filha fazer parte de Ministérios abençoadíssimos, sempre fazendo uma grande diferença, sendo abençoada e abençoando vidas. 

É claro que eu, como mãe, estou sempre presente, incentivando, dando força e procurando ser espelho, mostrando para ela o quanto trabalhar na OBRA do Senhor nos faz feliz, seja fazendo algo aparentemente simples ou algo grandioso.

O que conta para o Senhor é a disponibilidade de nosso coração em trabalhar e servir e, em tudo, adorá-lo. 

Em uma época em que as igrejas estão cheias de pessoas esquentando banco, onde poucas pessoas estão dispostas a pagar um preço e trabalhar, Amanda  e mais uma geração de meninas apaixonadas por JESUS, se levantam como o menino Samuel e colocam a mão na massa.

Já fui professora na igreja de todos os meus filhos. Desde pequeninos, eles foram ensinados na Palavra em casa e na igreja.

Como professora do Ministério Infantil, tive a honra de ter a minha filha trabalhando comigo como auxiliar de professora na Escola Bíblica.

Participamos juntas de Congressos Missionários, entre outros. Amanda já fez parte do Grupo de Coreografia Querubins e Ellas da IBARECI, liderado por minha amiga e irmã em Cristo Elaine Cachuba, um maravilhoso referencial de mãe e serva de Deus. As filhas dela também são um grande exemplo de meninas que trabalham na Obra do Senhor e fazem a diferença.

Hoje, Deus tirou a mim e aos meus filhos de minha terra e me mandou para outro lugar. Pensam que Amanda parou? Enganam-se! Em menos de um ano em Vitória, ela já está engajada nas atividades da igreja da qual fazemos parte agora. Se tornou uma MENSAGEIRA DO REI ativa, tal como a mãe dela.

Enfim, Amanda prossegue servindo ao Senhor com alegria. Nem as adversidades e as muitas dores pelas quais ela passou tiraram o brilho de JESUS de sua vida. Nada pode parar um adorador e Amandinha é uma adoradora por excelência.

Por isso eu digo pra você, adolescente ou jovem: é possível ser feliz apesar das circuntâncias, apesar das dores. Qual o segredo? Entregar sua vida à JESUS. Ele não te garante uma vida sem problemas, mas te garante vitórias e mais vitórias sobre as provas e lutas.

Ao Senhor ofereço o melhor dos dias meus. A minha casa e eu viveremos para servi-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas