E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus. (ISAÍAS 62:3)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

FESTAS DE DEBUTANTES

A ORIGEM DAS FESTAS DE DEBUTANTES
Por Flaviana Silvana

As festas de debutantes são tradicionalíssimas em todo o país e por este mesmo motivo é também o sonho de quase todas as garotas que completam 15 anos.

Você já se perguntou de onde vem essa tradição? Toda a sofisticação das danças e das roupas, não poderiam ter se originado em outro lugar se não na Europa, em países como: Inglaterra, Alemanha, França e Áustria.

Aliás, a palavra debutante que usamos no Português se origina na palavra francesa "début" que significa "estréia". Exatamente porque este baile tinha como objetivo à apresentação da debutante à sociedade, a família tinha nesta festa a intenção de mostrar que a aniversariante já não era mais uma menina, já se tornará uma mulher preparada no entanto para o casamento, atraindo assim o olhar dos pretendentes. Vale lembrar que o importante naquela época era a aliança familiar que o casamento podia proporcionar.

Hoje em dia as festas de debutantes continuam sendo muito bem elaboradas! Então, trazendo para a prática o que você pode fazer para que a festa de sua filha seja inesquecível?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas