E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus. (ISAÍAS 62:3)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

MÃE E FILHA - DUAS GERAÇÕES DE MENSAGEIRAS DO REI

Por Andréia Ferreira

Sempre foi um sonho meu como mãe de Amanda, vê-la participando do Ministério das Mensageiras do Rei, o qual um dia eu também já fiz parte. É um Ministério abençoadíssimo!!!

Pra quem não sabe, vou falar um pouco do que vem a ser as MENSAGEIRAS DO REI.

Mensageiras do Rei é uma organização missionária para meninas de 9 a 16 anos.Por ter um caráter missionário, primeiramente, a organização se propõe a oferecer condições para que suas sócias cresçam no conhecimento de missões, orem por missões, contribuam para missões e assumam sua responsabilidade de testemunhar de Jesus Cristo.

Além disso, oferece educação cristã, treinamento e oportunidades de serviço social cristão, tendo em vista o desenvolvimento da personalidade total da menina e sua integração nas atividades da igreja.

Na organização, a sócia encontra várias oportunidades de se desenvolver socialmente, fazendo novas amizades e aprendendo a trabalhar em equipe com as meninas de sua idade. Sua vida é ricamente abençoada, pois enquanto segue o sistema de graduação Aventura Real, se envolve no programa da organização. Além disso, tem o privilégio de participar de acampamentos, congressos, intercâmbios e muitas outras atividades próprias para a sua idade.

Neste ano de 2010, no mês de abril, aconteceu a eleição da mais nova diretoria das MR, e Amanda foi eleita Diretora de Comunicação.

Para Amanda está sendo uma grande  alegria e honra trabalhar neste Ministério, principalmente porque conta com o apoio de líderes abençoadoras. Ela está em ritmo acelerado. Já até criou o BLOG DAS MENSAGEIRAS, cujo endereço eletrônico é http://www.mensageirasiebv.blogspot.com/.

Segue abaixo a entrevista que ela fez comigo, sua mãe, para o Jornal das Mensageiras.

"Em 1983, Andréia Ferreira iniciou a sua participação nas Mensageiras do Rei em sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim.

MR - O que mais te chamou a atenção quando você ingressou nas Mensageiras do Rei?

Andréia - O compromisso das adolescentes em estudar a Palavra de Deus e a assiduidade às reuniões. Todo encontro parecia uma grande festa.

MR - Existia algum diferencial na forma como funcionava este ministério em sua época?

Andréia - No meu tempo tínhamos o que chamávamos de Passo de Menina, de Filha, de Princesa, de Rainha e assim por diante. Tínhamos que cumprir cada etapa estudando a Palavra de Deus e outras coisas mais relacionadas ao ministério, e depois apresentávamos tudo o que aprendíamos diante da igreja. Só recebíamos uma condecoração especial e éramos promovidas para a etapa seguinte se cumpríssemos da forma correta aquilo que nos foi proposto através da Revista AVENTURA REAL.

Hoje, até aonde eu sei, não existe mais a questão dos Passos, mas as adolescentes continuam estudando a Palavra, buscando a cada dia mais estar perto do Rei Jesus.

MR - Mudou muita coisa de lá para cá?

Andréia - Os rostinhos não são mais os mesmos, as roupas mudaram bastante e em meu tempo não existia toda essa tecnologia que vemos hoje, mas uma coisa não mudou e me chama a atenção. Assim como na minha época, ainda hoje há em nosso meio meninas e moças adolescentes compromissadas com o Senhor, e que desejam ardentemente em não apenas serem mais uma na multidão, mas vivem para fazerem a diferença neste mundo e causar impacto positivo por onde quer que passam.

O compromisso dessas meninas não são com modismos e nem com futilidades, mas com o Rei Jesus. E por isso, elas tem um brilho especial e deixam marcas especiais por onde vão.

Louvo ao Senhor por esta geração de meninas adolescentes que Ele está levantando e que não tem compromisso nenhum com o mundo, mas que tão somente estão dispostas a viver uma Aventura Real com o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Tenho hoje a felicidade de ver a minha filha, que é a repórter responsável por esta entrevista, trilhando com outras Mensageiras rumo a esta aventura que as levará a ser um diferencial nesta geração e ganhar muitas almas para Jesus."

Como podem ver, tal mãe, tal filha! Duas gerações de mulheres servindo a Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas