E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus. (ISAÍAS 62:3)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

15 DRINQUES PARA SUA FESTA

Extraído da Revista Atrevida - Especial 15 anos

Para deixar a sua festa ainda mais inesquecível, a Atrê dá 15 receitas de drinques não alcoólicos que vão arrasar entre os seus convidados!

 

1. Momogo

Ingredientes
½ tangerina
1 sêmola de cardomomo
150 ml de suco de pêssego
1 colher (sopa) de açúcar

Preparo
Macere o cardomomo com o açúcar na coqueteleira. Depois, acrescente a tangerina e macere um pouco mais. Adicione o suco de pêssego e bata tudo na própria coqueteleira. Decore um copo longo com pétalas de rosas, coloque a mistura e sirva o drinque.


2. Bitter Cream

Ingredientes
4 bolas de sorvete de menta
20 g de chocolate meio amargo
60 ml de iogurte

Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva num copo de milk-shake e decore com pedacinhos de chocolate sobre a bebida.

 
3. Mix Two
                                                                                                                 
Ingredientes
10 ml de xarope de curaçau
150 ml de acqua mix ou soda limonada
15 ml de xarope de rosas

Preparo
Em um copo longo, coloque o xarope de rosas, complete o copo com soda e, por último, acrescente o xarope de curaçau. Não precisa mexer o drinque. Colocando nesta ordem, a bebida terá um efeito lindo no copo. Para decorar, adicione pétalas de rosas.


4. Mint Lemon

Ingredientes                                                                                                                          
15 folhas de hortelã picadas
6 g de açúcar Suco de ½ limão
150 ml de soda limonada

Preparo                                                                                                                      
Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira e misture bem. Sirva num copo longo e decore com uma fatia de limão.


5. Exotic Drink

Ingredientes
150 ml de suco de maçã
0,5 cm de gengibre
2 pedaços de abacaxi (40 g)
1 colher (café) rasa de grenadine
0,5 cm de pimenta (só a pontinha da pimenta)


Preparo
Macere o gengibre com o açúcar. Acrescente a pontinha da pimenta e o abacaxi. Macere mais um pouco, adicione o suco de maçã e bata bem na coqueteleira. Coloque o drinque numa taça dry e encaixe uma pimenta na taça para decorar.


6. Sweet Pepper

Ingredientes

1 colher (café) rasa de geleia de pimenta
20 ml de xarope de manga
100 ml de suco de maçã

Preparo

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira, acrescente gelo e bata bastante. Sirva numa taça dry e decore com uma pimenta dedo-de-moça encaixada no copo.

7. Splash

Ingredientes

50 ml de xarope de maçã verde
150 ml de suco de maçã
5 g de goma xantana 150 ml de água gaseificada sabor limão
2 pedras de gelo seco

Preparo

Em um mixer, adicione o xarope de maçã verde, o suco de maçã e a goma xantana. Mixe até obter um gel. Em um copo longo, coloque bastante gelo, adicione duas colheres (sopa) do gel de maçã verde e complete com soda. Para obter o efeito de fumaça, adicione as pedras de gelo seco.

 

8. Mini Drinks

Ingredientes

50 ml de um dos seguintes xaropes: blue curaçau, maçã verde, amora, grenadine ou rosas
400 ml de soda

                                                                                                   
Preparo

Misture o xarope de sua preferência com a soda. Passe para as garrafinhas minidrinque. Sirva bem gelado.

 
9. Limonada refrescante


Ingredientes

2 limões Taiti
3 tangerinas
40 g de gengibre fresco sem casca cortado em fatias
2 ramos de manjericão fresco e folhas limpas
Açúcar ou mel
500 ml de água


Preparo

Esprema o suco de limão e as tangerinas. Adicione a água com a metade de manjericão e o gengibre e triture no liquidificador. Coe a mistura e adoce com açúcar. Para decorar, coloque folhas de manjericão e fatias de tangerina na borda do copo.

 

10. Smoothies Strawberry
                                                                                                        
Ingredientes

1 bola de sorvete de morango
2 colheres (sopa) de polpa de maracujá
1 picolé de melancia
150 ml de água gaseificada sabor limão


Preparo

Na coqueteleira, adicione o sorvete de morango e a soda e misture bem. Coloque a polpa de maracujá numa taça dry e acrescente a mistura da soda com o sorvete. Decore mergulhando o picolé de melancia no drinque.


11. Caipifruts Energy

Ingredientes

3 morangos
3 amoras
6 framboesas
250 ml de energético
1 limão
Açúcar para decorar

Preparo

Macere os morangos, as amoras, as framboesas e o açúcar em uma coqueteleira. Em seguida, adicione gelo e o energético e agite levemente. Passe o limão na borda de um copo rocks e mergulhe essa borda no açúcar. Acrescente a mistura no copo e complete com o restante do energético.

12. Chá de Alice

Ingredientes

250 ml de água quente
50 g de chá de melissa
Physalis, limão, cravo e canela em pau para decorar

Preparo

Ferva a água, faça uma infusão do chá de melissa por 4 minutos e adoce a gosto. Em uma xícara especial, adicione algumas pedras de gelo e complete com o chá de melissa. Decore com fatias de limão, physalis e canela em pau.



13. Apricot Martini

Ingredientes

40 ml de água tônica
2 colheres (sopa) de geleia de damasco
40 ml de suco de cranberry
15 ml de suco de maracujá

Preparo

Bata todos os ingredientes na coqueteleira com muito gelo. Deixe uma taça dry na geladeira e adicione o drinque somente ao servir.



14. Refresco de mate com frutas


Ingredientes

2 colheres (sopa) de chá-mate
300 ml de água
1 manga
½ abacaxi
3 colheres (sopa) de mel
2 ramos de salsa picados

Preparo

Ferva a água e faça uma infusão com o chá-mate por 4 minutos. Em seguida, triture a polpa das frutas com chá, mel e salsa. Coe a mistura e ajuste a consistência com água e açúcar. Sirva bem gelado.

 
15. Martini limone
                                                                                                  
Ingredientes
50 ml de club soda
20 ml de suco de limão
20 ml de suco de laranja
Casca de laranja ou limão


Preparo
Corte a casca da laranja em espiral e reserve. Bata todos os outros ingredientes na coqueteleira sem o gelo. Coe a mistura. Sirva a bebida em uma taça com gelo picado e mergulhe a casca de laranja ou limão no drinque pronto.

15 DICAS PARA SUA FESTA BOMBAR!

Extraído da Revista Atrevida - 15 anos
Por Marina Oliveira

Conheça algumas ideias descoladas que vão tornar a sua festa de 15 anos um sucesso absoluto.

1. Tematize
A primeira ideia para fugir de uma festa tradicional é escolher um tema. E para isso, Tamara Barbosa, da Coordinare Eventos, aconselha: “Não queira se mostrar diferente do que você é, e fazer algo que foge ao seu estilo. A festa tem que ter a personalidade da aniversariante”. Por exemplo, se você faz o tipo garota de praia, pode fazer um luau. Cores também podem virar tema, assim como sentimentos (amor, amizade). Algumas outras ideias de temas são: pérolas e bolhas, festa indiana, rockstar. Coloque sua imaginação pra funcionar!

2. Escolha bem o espaço
A decisão do local deve estar ligada ao estilo de festa que você planejou. Se optar por um evento tradicional, procure um buffet com decoração clássica. Agora, se a ideia é inovar, quanto mais simples e clean for o espaço, melhor. Só assim você poderá decorar e tematizar a festa do seu jeitinho, sem interferência da arquitetura.

3. O seu vestido do local
Toda festa de 15 anos que se preze tem que ter troca de vestido. Certo? Errado! A troca de roupa não é obrigatória. Até porque já é difícil bancar uma festa inteira com UM vestido de arrasar... que dirá com DOIS, ou TRÊS! Se você está com a grana apertada, mas faz questão de mudar o visual durante a festa, a dica é trocar parte da roupa. Você pode mandar fazer um corpete, uma saia longa e outra curta. Ou então, uma saia com cauda removível. Fica supermoderno!

4. Indispensável
Esse item nada mais é do que um acessório obrigatório para entrar na festa (como aqueles convitinhos). Um “indispensável”, entregue ao convidado junto com o convite, já dará a ideia de que a festa será diferente. Os indispensáveis mais comuns são pulseirinhas (iguais àquelas de camarote de balada). Há empresas especializadas em personalizar esse acessório. Você também pode pensar em algo que tenha a ver com o tema da festa. E não precisa, necessariamente, ter o seu nome estampado – assim a galera vai poder usar o item mesmo depois do evento.

5. Quinze casais, quinze vestidos
Em vez de escolher um modelo de vestido para as 15 amigas, você pode comprar um tecido, da cor que preferir, e distribuir entre as meninas, para que cada uma faça o modelo que lhe agrade mais. Assim, você evita ter que lidar com a cara feia das amigas, já que o mesmo modelo nunca veste bem todas as garotas. E ainda surpreende os convidados. O mesmo tecido servirá para os meninos fazerem as gravatas.

6. Adolescentes de um lado, adultos de outro 
Ninguém merece ter adultos no meio da galera, vistoriando se um está gritando demais, se o outro já beijou não sei quem... ou, pior, controlando o horário! A saída para evitar o mico é simples: criar uma área separada para os adultos. Os convidados de seus pais, tios, avós e até pais de amigos ficarão numa área planejada para eles. Essa divisão garante que nenhum dos seus amigos fique meio sem jeito de se jogar na pista...

7. Sem mesas e sem cadeiras
A última coisa que seus convidados vão querer é ficar sentados, durante a balada. Sendo assim, esqueça as mesas e cadeiras, e invista em lounges (áreas de descanso) com pufes, sofás e almofadas, e apenas algumas mesinhas de apoio. Nesse cantinho, a galera vai conseguir descansar, papear e namorar, num clima bem mais descontraído. Deixe as cadeiras e mesas para a “ala dos adultos”.

8. Fotos na festa
Pra fugir da mesmice das festas tradicionais, em que a foto da aniversariante é enquadrada, ou estampada em banners, imprima algumas imagens, menores, e coloque-as em porta- retratos – que estarão espalhados pelo local. Legal, também, é estampar as camisetas de garçons e bartenders (que vão desfilar pelo salão todo) com a sua foto. Você continuará sendo homenageada, mas de uma maneira mais discreta.

9. Comer, comer
Pense nas coisas que você mais gosta de comer com seus amigos. O que veio na cabeça? Pizza? Hambúrguer? Batata frita? Cachorro quente? Pois é isso mesmo que vai para o seu cardápio! Nada de escolher pratos chiques franceses, que não têm nada a ver com seus convidados. Buffet é sempre um ponto que pesa bastante no orçamento. Mas, se você economizar em outras áreas, pode investir em comidinhas bem gostosas.

10. A música que agita
Se está em dúvida entre DJ e banda, escolha o primeiro. O DJ, além de tocar todos os estilos, costuma ter o preço mais acessível. Grupos de pagode, trios elétricos, baterias de escola de samba ou até mesmo o show de alguma banda de sua preferência são legais para complementar o trabalho desse profissional.

11. Pista de dança bombada
Não reserve um espaço muito grande para a pista de dança. Pista boa é pista cheia! Quanto mais juntinhas as pessoas ficam, mais elas acham que a festa está bombando. Se você delimitar um local muito grande, vai parecer que a pista está vazia e, por isso, a galera pode não se animar pra dançar.

12. Acessórios arrasam!
Não tem quem não goste de brincar, na pista de dança, com chapéus, neons e echarpes de pluma. Os acessórios que acendem e brilham são sempre os mais pedidos. Se puder investir um pouco mais, mande fazer máscaras com a sua foto. E, pra não virar bagunça, peça para alguém ficar responsável pela entrega dos acessórios no início da balada.

13. Iluminação meia-luz
Pense assim: quase ninguém vai à festa para conversar, e sim, para dançar! E pista de dança não combina com claridade... Converse com o técnico de iluminação para deixar a luz da pista e dos lounges bem baixinha. Assim, ninguém precisa se esconder pra trocar olhares, beijar na boca, ou dançar de um jeito meio esquisito.

14. Atração especial
Já ouviu falar em performances de festas? Os performistas são responsáveis por animar o evento e, muitas vezes, interagir com os convidados. Há aqueles que fingem ser paparazzi e fotografam a galera, outros fazem apresentações (ballet, acrobacia, malabarismo). “Organizamos um evento que tinha um ‘sombra’ na pista de dança. Ele ficava brincando e imitando os convidados”, conta Tamara Barbosa.

15. Lembrancinhas
“É muito fácil para cair no brega com esse item, então, se não for algo legal e útil, aconselho não entregar”, diz Marina Bedaque, da Coordinare Eventos. A dica para não errar é não inventar muito! Presentes mirabolantes e sem utilidade serão deixados de lado. Chocolate agrada a todos. Você pode preparar tubos de ensaios com confeitos coloridos dentro. Ou, até mesmo, um CD com as músicas que tocaram na festa. Se a verba for curta demais, prefira investir em outras coisas. Lembrancinhas não são essenciais.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

RECEITA DE FONDUE DE CHOCOLATE

Para os apaixonados por chocolate como eu, aí vai uma receita deliciosa de FONDUE DE CHOCOLATE.

Ingredientes

- 400g de chocolate ao leite em barra

- 100g de chocolate meio-amargo

- 1 lata de creme de leite light

- 1 cálice de licor de Amarula

- frutas picadas ( banana, morango, kiwi )

- marshmallow

 

Modo de Preparo

1. Derreta no microondas o chocolate, colocando num recepiente de vidro, próprio para microondas;

2. Deixe em potência alta por 1 minuto, retire e veja se dá para mexer o chocolate até ficar bem derretido;

3. Caso não dê, leve ao microondas por mais 30 segundos, vá repetindo o procedimento até que o chocolete derreta;

4. Leve ao fogo médio ( do fogão) o chocolate e misture o licor e o creme de leite;

5. Mexa até ficar com uma consistência cremosa;

6. O importante é mexer sempre para não empelotar;

7. Quando estiver pronto é só levar para o richaud e servir-se, espetando as frutas, marshmallow e molhando na mistura.

Informações Adicionais: Caso você não seja muito chegado em doce, pode inverter a quantidade de chocolate ao leite com meio-amargo.


E então, está esperando o quê? Já pra cozinha!!!

DICAS DE BELEZA E MAQUIAGEM

As adolescentes não precisam exagerar na maquiagem, usando-a apenas para realçar sua beleza natural.

Um batom cor de boca é mais do que o suficiente para o dia, e os tons mais fortes devem ser reservados para festas a noite.

O blush não é obrigatório - seu rosto já tem um belo colorido natural! A base tem que ser líquida e o pó facial só deve ser usado em pequena quantidade, só para tirar o brilho da pele.

Prefira sombras suaves - use-as apenas para iluminar as pálpebras - e deixe o rímel e o delineador para a noite, para dar aos olhos um toque de mistério.

SIMPLESMENTE... AMANDA...








quinta-feira, 10 de junho de 2010

MÃE E FILHA - DUAS GERAÇÕES DE MENSAGEIRAS DO REI

Por Andréia Ferreira

Sempre foi um sonho meu como mãe de Amanda, vê-la participando do Ministério das Mensageiras do Rei, o qual um dia eu também já fiz parte. É um Ministério abençoadíssimo!!!

Pra quem não sabe, vou falar um pouco do que vem a ser as MENSAGEIRAS DO REI.

Mensageiras do Rei é uma organização missionária para meninas de 9 a 16 anos.Por ter um caráter missionário, primeiramente, a organização se propõe a oferecer condições para que suas sócias cresçam no conhecimento de missões, orem por missões, contribuam para missões e assumam sua responsabilidade de testemunhar de Jesus Cristo.

Além disso, oferece educação cristã, treinamento e oportunidades de serviço social cristão, tendo em vista o desenvolvimento da personalidade total da menina e sua integração nas atividades da igreja.

Na organização, a sócia encontra várias oportunidades de se desenvolver socialmente, fazendo novas amizades e aprendendo a trabalhar em equipe com as meninas de sua idade. Sua vida é ricamente abençoada, pois enquanto segue o sistema de graduação Aventura Real, se envolve no programa da organização. Além disso, tem o privilégio de participar de acampamentos, congressos, intercâmbios e muitas outras atividades próprias para a sua idade.

Neste ano de 2010, no mês de abril, aconteceu a eleição da mais nova diretoria das MR, e Amanda foi eleita Diretora de Comunicação.

Para Amanda está sendo uma grande  alegria e honra trabalhar neste Ministério, principalmente porque conta com o apoio de líderes abençoadoras. Ela está em ritmo acelerado. Já até criou o BLOG DAS MENSAGEIRAS, cujo endereço eletrônico é http://www.mensageirasiebv.blogspot.com/.

Segue abaixo a entrevista que ela fez comigo, sua mãe, para o Jornal das Mensageiras.

"Em 1983, Andréia Ferreira iniciou a sua participação nas Mensageiras do Rei em sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim.

MR - O que mais te chamou a atenção quando você ingressou nas Mensageiras do Rei?

Andréia - O compromisso das adolescentes em estudar a Palavra de Deus e a assiduidade às reuniões. Todo encontro parecia uma grande festa.

MR - Existia algum diferencial na forma como funcionava este ministério em sua época?

Andréia - No meu tempo tínhamos o que chamávamos de Passo de Menina, de Filha, de Princesa, de Rainha e assim por diante. Tínhamos que cumprir cada etapa estudando a Palavra de Deus e outras coisas mais relacionadas ao ministério, e depois apresentávamos tudo o que aprendíamos diante da igreja. Só recebíamos uma condecoração especial e éramos promovidas para a etapa seguinte se cumpríssemos da forma correta aquilo que nos foi proposto através da Revista AVENTURA REAL.

Hoje, até aonde eu sei, não existe mais a questão dos Passos, mas as adolescentes continuam estudando a Palavra, buscando a cada dia mais estar perto do Rei Jesus.

MR - Mudou muita coisa de lá para cá?

Andréia - Os rostinhos não são mais os mesmos, as roupas mudaram bastante e em meu tempo não existia toda essa tecnologia que vemos hoje, mas uma coisa não mudou e me chama a atenção. Assim como na minha época, ainda hoje há em nosso meio meninas e moças adolescentes compromissadas com o Senhor, e que desejam ardentemente em não apenas serem mais uma na multidão, mas vivem para fazerem a diferença neste mundo e causar impacto positivo por onde quer que passam.

O compromisso dessas meninas não são com modismos e nem com futilidades, mas com o Rei Jesus. E por isso, elas tem um brilho especial e deixam marcas especiais por onde vão.

Louvo ao Senhor por esta geração de meninas adolescentes que Ele está levantando e que não tem compromisso nenhum com o mundo, mas que tão somente estão dispostas a viver uma Aventura Real com o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Tenho hoje a felicidade de ver a minha filha, que é a repórter responsável por esta entrevista, trilhando com outras Mensageiras rumo a esta aventura que as levará a ser um diferencial nesta geração e ganhar muitas almas para Jesus."

Como podem ver, tal mãe, tal filha! Duas gerações de mulheres servindo a Jesus.

terça-feira, 1 de junho de 2010

AMANDA - DIGNA DE SER AMADA

LEMBRANÇAS QUE NÃO SE ESQUECEM

Lembro-me quando eu arrumava seu bercinho e enchia de ursinhos...

Era gostoso ouvir o barulhinho dos seus passos chegando lá em casa. As tias iam cuidar de você neste dia. “Que legal vamos brincar”!!!

Ahhh... Danone, não podia tomar, nem biscoitos por causa do leite. Socorro!!! O que faço?

Eu ficava louquinha com você.

Quando você mexia nos cremes e perfumes que ficavam na penteadeira... hummmm, lá vai bronca!

Você era linda! (E continua!)

Ver você mexendo nas coisas e correndo pela casa era muito gostoso. Brincávamos de corre-corre pela casa dando voltas e mais voltas. “Te peguei”! Hi, Hi, você dava muitas gargalhadas...

Ahhhhhhhhh, outra coisa que eu amava era te enfeitar. Enchia de lacinhos seus cabelos sem tirar os cachos. Detalhe: Os cachinhos ficavam pendurados nas Maria-chiquinhas.

Você foi crescendo, sempre sapequinha e amável. Quando vim para Campinas, eu ficava desenhando cartas, painéis para você e seu aniversário. Como é gostoso lembrar. Quando eu ia às lojas, queria comprar tudo para você e mandar pelo correio.

Lembro-me de um livro da joaninha que mandei pelo correio. Fiquei tão feliz que parecia que você estava por perto. Eu ia te visitar e você dizia: Tia, vamos brincar? Eu te apertava e te amassava. Hoje, mesmo crescida, é uma maravilha sair com você e lembrar dos momentos inesquecíveis.

Quero fazer tudo de novo!!!

Parabéns minha gatinha!

15 anos é tempo de lembrar!

Tia Adri e família

Páginas