E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus. (ISAÍAS 62:3)

segunda-feira, 31 de maio de 2010

FUTURA DIPLOMATA NO 11º MINI ONU

Uauuuuuu!!! Essa gatinha tem mesmo "carinha" de diplomata e irá participar com outros alunos do 11º MINI ONU, representando o colégio SACRE COUER de Vitória.

O MINI ONU é um projeto realizado pelo Departamento de Relações Internacionais da PUC Minas que objetiva levar temas internacionais aos alunos do ensino médio. Ele insere-se no conjunto de simulações das Nações Unidas realizadas em todo mundo. É um projeto pedagógico com concepção abrangente de aprendizado.

Através do engajamento de estudantes do curso de Relações Internacionais, formam-se comitês (ambiente de simulação de organismos internacionais ou instituições nacionais com agenda internacional) que serão palco de discussões de temas relevantes da agenda internacional. Cada comitê procura reproduzir o que acontece na realidade. Os alunos do ensino médio transformam-se em delegados que defendem interesses do ator a ele atribuído. Para tanto, esses alunos passam por um período de preparação em suas escolas, sob supervisão de professores.

E mais uma vez o SACRE COUER de Vitória, colégio que tem uma Proposta Pedagógica atualizada e dinâmica, proporcionando educação intelectual aprimorada, preparando os alunos para o Ensino Superior e formando-os para a cidadania, participa do 11º MINI ONU.

Durante quatro dias, os alunos assumirão papéis de atores internacionais para debater grandes temas como: Conselho de Segurança das Nações Unidas, Conferência de Revisão do Tratado de Não Proliferação Nuclear, Organização para Cooperação de Xangai, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas dentre outros.

Os delegados, distribuídos em seus comitês, debatem, pactuam, deliberam e criam consensos para os temas em questão. Sendo assim, estará a prova não somente os conhecimentos, mas a capacidade de relacionamento, diálogo e gerência do imprevisto. Desta forma, o MINI ONU, ao adotar tais características, contribui para a ampliação das fronteiras do conhecimento, diferenciando-o não apenas dos demais modelos, mas sendo reconhecido por fazer a diferença na vida de milhares de jovens brasileiros.

O Evento será realizado de 09 a 12 de outubro de 2010, nos Campos da PUC de Minas Gerais, oportunidade em que AMANDA e outros alunos do SACRE COUER experimentarão serem "diplomatas".

Política de Premiação

A mesa diretora dos comitês têm autonomia para escolher os premiados do seu grupo. A Coordenação do MINI-ONU outorga tal responsabilidade aos diretores e diretores assistentes e não poderá intervir na decisão dos mesmos.

Cada comitê poderá premiar 1 melhor delegado e até 3 menções honrosas, em casos específicos a Coordenação do MINI-ONU poderá autorizar mais de 3 menções honrosas.

Se quiser saber mais detalhes sobre o MINI ONU é só acessar o link  http://www.ri.pucminas.br/2010/.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

MENSAGEM PARA MÃES QUE VISITAM O BLOG


MÃES DE JOELHO, FILHOS DE PÉ

Marina de Oliveira
Quantos milagres aconteceram...

Quantas promessas se cumprirão

Através de orações de mães...

Ela não enxerga o perigo por amor ao filho,

Paga o preço em lágrimas pra fazê-lo sorrir,

Abre mão de sonhos lindos pra viver os teus...

Mãe, o colo de Deus...

Mãe de joelhos e Filhos de pé,

Uma atitude de fé!

Fora de tempo a Sol, chuva ou vento

Nunca desiste do que quer

Ver os teus filhos de pé.

Se você é mãe, não se esqueça de que os nossos filhos são bênçãos de Deus. Nunca desista deles e cuide com muito carinho daqueles a quem Deus te entregou. (Andréia Ferreira)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

QUINZE ANOS


Quinze anos…

Você está se tornando adulta,
e isso mudará completamente

sua rotina de vida… para melhor…

Pois, a partir de agora,
cada ano que passar
você terá mais maravilhas para viver…

E, nesta data especial,
queremos te homenagear
de forma bem diferente…

bem alegre, desejando tudo de sublime
em seu aniversário…

Parabéns por esta passagem bonita da sua vida…

Parabéns pelos quinze anos de vida…

O dia que nunca será esquecido por você
e nem por nós…
SEJA MUITO FELIZ!!!

Tio Solimar e Tia Andressa

NASCIDA PARA SER AMADA

NASCIDA PARA SER AMADA

Lembro-me há 15 anos atrás, da expectativa em esperar você nascer. Quando todos souberam da notícia, que alegria em ver aquela linda menina em nossos braços.

Os anos foram passando e você foi crescendo cheia de charme. Aquela menina doce que só o seu falar já transmitia ternura. Éramos agarradinhas uma na outra e até para dormir, ficávamos juntinhas. E você só dormia ouvindo histórias.

O tempo passou e agora você já é uma moça, com sonhos, projetos, descobertas, emoções, responsabilidades e a cada ano que passar você terá mais maravilhas para viver.

Que esse momento glorioso sirva de ponto de partida para as realizações de sua vida e que ela seja sempre marcada pela sinceridade da infância e dinamismo da juventude !


Glórias dou pela sua vida meiga menina, pois esse blog foi dedicado para homenageá-la, e com jubilo louvo ao Senhor por essa oportunidade.

Feliz aniversário para você que é uma sobrinha escolhida para receber as bênçãos de Jesus, e é a ele que cantaremos louvor com honra e sempre sabendo que em seu coração existe o amor.

Com carinho

Tia Andressa

quinta-feira, 13 de maio de 2010

CONTAGEM REGRESSIVA

Está chegando a hora!!!
Faltam 217 dias para o meu aniversário de 15 anos.
Não vejo a hora de viver a plenitude deste dia.

Amanda Pinheiro

MENININHAS

Por Andréia Ferreira

Menininhas são lindinhas, espertas e charmosas.

Gostam de tudo muito arrumadinho e são muito caprichosas.

Menininhas gostam de se perfumar. Algumas tem cheirinho de frutas. Outras tem cheirinho de flores.

O cabelo das Menininhas... Ahhhh!!! São tão bonitinhos e enfeitadinhos com fivelas, pregadeiras, lacinhos, trancinhas e muito mais.

Menininhas gostam de andar na moda. Fazem suas mamães comprarem roupas, sapatos e sandalinhas que são a "onda" do momento.

Na escola são sempre as mais organizadas. Os cadernos são arrumados e enfeitados. Capricham bastante na hora de escrever. São muito estudiosas, aplicadas e boas alunas.

Menininhas gostam de ter a sua patotinha, geralmente composta apenas por meninas. O chamado "Clube da Luluzinha".

Nesse "Clube" os meninos do "Clube do Bolinha" não são muito bem-vindos, pois na opinião delas, eles são, geralmente, bagunceiros e atrapalham tudo.

Menininhas são doces, meigas e dengosas. Algumas são tímidas e quietinhas. Outras são, além de bagunceiras, muito teimosas.

Mas... Menininhas também crescem, largam as brincadeiras de casinha, boneca e amarelinha e viram belas mocinhas.

A minha Menininha está crescendo, mais linda do que nunca, muito meiga, carinhosa, extremamente sensível e emotiva.

Começo a sentir saudades do tempo em que eu a amamentava e trocava suas fraldinhas, de quando ela deu os primeiros passinhos, das nossas brincadeiras de menina.

Ahhhhh!!! Que saudade... Mas a vida continua e a minha Menininha vai ser uma mocinha maravilhosa, pois ela é um grande presente de DEUS e o que vem do SENHOR é sempre muito especial e perfeito.

Obrigada, Senhor, pela minha Menininha. Que ela sempre cresça em sua presença e que engrandeça o seu nome enquanto viver.

"...Que a nossa filha seja como colunas que enfeitam a frente de um palácio!" (SALMOS 144:2b)

ERA UMA VEZ...


FILHA QUERIDA...


Há quase 15 anos atrás, por volta de pouco mais de 17:30, estava eu, sua mamãe, aguardando a enfermeira trazer para bem pertinho de mim uma menininha que acabara de nascer e que chorava muito.

Eu estava ansiosa para ver o maravilhoso presente que ficou guardado e bem protegido durante 9 meses dentro de mim. Queria saber se você estava bem, como era seu rostinho, enfim, queria saber como era a boneca que eu mais desejei e esperei em toda a minha vida.

E qual não foi a minha surpresa quando logo após cortarem aquilo que foi o nosso vínculo durante 9 meses, o cordão umbilical, a enfermeira colou o seu rostinho com o da mamãe que não conseguia conter as lágrimas.

Lembro-me, filha, que você chorava muito, um chorinho bem doce, mas quando a enfermeira aproximou-a de mim, eu dizia pra você: "Calma, filha!!! Mamãe está aqui!!! Eu te amo muito!!!" Incrível! Bastaram apenas estas palavras para que seu chorinho parasse.

Na verdade, filha, eu não acreditei quando olhei para você. Nasceste linda, perfeita!!!

Descrever você é como declamar uma linda poesia escrita pelas mãos do nosso amado DEUS.

Os seus cabelos tão negros ao nascer, reluziam ao sol. A sua pele tão branquinha parecia ter sido feita da mais cara porcelana. A sua boquinha tão vermelhinha mais se assemelhava com um minúsculo coraçãozinho pintado com todo cuidado pelas mãos do nosso Deus. E os seus olhos... Ahhhhhh!!! Os seus olhos... Pareciam pintados a mão de um azul todo especial. Era um azul lindo, diferente, profundo e de brilho inexplicável! Na verdade hoje eu sei que era o brilho de JESUS já presente em sua vida.

Você era e é a minha boneca. A mais linda, a mais encantadora!

E essa boneca foi crescendo... linda... amada por todos... encantando a todos.

Quando eu era pequena, nunca liguei muito pra brincar de boneca, mas com você sempre foi diferente. Sempre amei te arrumar, colocar fivelinhas e maria-chiquinhas no seu cabelinho que com o tempo foi ficando loirinho.

Mas a minha boneca foi crescendo e agora estará completando 15 anos.

Olho pra você e levo um susto, pois a minha menina agora se transformou em uma bela mocinha.

Filha!!! Mesmo que o tempo passe e você continue crescendo, serás sempre a minha menininha com rosto de boneca, graça de princesa, olhar de anjo e um coração cheio de ternura e de amor.

Te amo e sempre estarei aqui esperando por você para te encher de beijinhos, carinhos, abraços e mimos.

Beijinhos de sua mãe.

HOMENAGEM DE UMA MÃE PARA SUA FILHOTA


PARA UMA BONECA DE MENINA
Por Andréia Ferreira

Há vários tipos de bonecas:
De pano, de trapo, de palha e de louça,
Porém a minha boneca
Agora já é uma moça.
Boneca que chora, boneca que ri,
Tem também aquela que canta,
Mas a minha boneca é diferente.
Com certeza, a todos encanta!
Boneca que brinca,
Boneca que sonha,
Boneca que sente...
Esta é a minha boneca...
Maravilhosa, amiga e dengosa.
AMANDA, minha boneca é você!
Boneca carinhosa,
Inteligente também.
Agradeço, meu DEUS, por essa boneca
Que há 15 anos de presente ganhei.
Que ela seja muito feliz, Senhor!
Para isso lutei e luto.
Abençoe, meu Deus, a minha boneca,
Ilumine os passinhos seus.
Com certeza, os brinquedos já largou
Para nova caminhada começar.
Algumas bonecas falam,
Algumas bonecas andam,
Outras cantam como quê...
Mas a melhor das bonecas, AMANDA,
é uma de verdade: VOCÊ!

Te amo muito, filha!!!

MEU ANJO

Anjo celeste, tão celeste...
Do coração do Pai
Precioso presente para mim.
Anjo celeste, você sempre será
Como um hálito fresco do Senhor para mim.
E todas as estrelas do céu
Não me movem como você faz...
Tão alto como os céus...
Se você for bem alto
Descobrirá que isto é verdade.
Se for mais alto ainda que o céu
Descobrirá que assim é o meu amor por você...
Celestial... Celestial... Tão celestial...
Você é celestial!!!
Meu anjo...
Se assenta no céu do meu coração para brilhar...
Como uma estrela...
Mas esta estrela é minha!!!
E todas as estrelas do céu
Não conseguem me mover
Como você faz.
Vá tão alto quanto o céu...
E então, minha linda menina,
Você descobrirá que é verdade .
Mas alto ainda que o céu
É o meu amor por você...
Celeste... Celestial... Celestial...

Com muito amor de sua mãe Andréia.

OBRA-PRIMA DE DEUS


Aos olhos do Pai você é uma Obra-prima

Que ele planejou... com suas próprias mãos pintou...

A cor de sua pele... os seus cabelos desenhou...

Cada detalhe num toque de amor.

Você é linda demais,

Perfeita aos olhos do Pai!!!

Alguém igual a você não vi jamais, PRINCESA.

Nunca deixe alguém dizer

Que não é querida

Antes de você nascer Deus sonhou com você.

Você é, simplesmente, linda demais!!!

És princesa do Senhor.

FILHA AMADA...


Dedico este Blog à você que é a bonequinha mais linda e fofa que já conheci.

Agradeço a Deus por sua vida e agora que está bem perto de completar 15 anos de vida, quero que nunca se esqueça que Deus te ama muito e sua família também.

Beijos, Bonequinha de Porcelana!

Com carinho de sua mamãe.

Andréia Ferreira

Páginas